Não perca

10 coisas importantes sobre a sela e a equitação.


  1. Quando começamos a montar mal sabemos que existe sela. Montamos feliz em qualquer uma que estiver no cavalo. Tudo parece bem igual, na verdade.
  1. Aí você compra o seu primeiro cavalo. Então percebe que agora precisa adquirir um material “completo” para ele, e também uma sela, é claro! Você acaba procurando um material que se adapte ao seu orçamento, que em geral é minúsculo já que você acabou de comprar um cavalo. Então provavelmente comprará algo que sirva para qualquer modalidade. Ainda assim, você não faz ideia de como as coisas podem se complicar.
  1. Até que um dia você vai experimentar uma sela melhor. Provavelmente uma construída especialmente para a modalidade que você pratica, uma sela específica de adestramento, cross ou salto. Você vai perceber que será o melhor dia que você já montou em sua vida. Seu instrutor provavelmente irá parar de corrigir a maioria dos defeitos que constantemente corrige em sua posição. Você vai comprar a sela que você acabou de experimentar – afinal, é apenas dinheiro e, neste momento, você sente que ele vale cada centavo.
  1. Mas a vida tem suas circunstâncias particulares, nós crescemos, mudamos de modalidade ou mesmo iremos comprar um cavalo diferente. E quem podia imaginar que aquela sela que você comprou, com o seu dinheiro de viagem, ficou pequena para você, não é adequada para a sua nova modalidade ou não se adapta ao seu novo cavalo.
  1. Você vai tentar vender a sela. Vai demorar muitos e muitos meses e quando conseguir receberá muito menos do que você podia imagina. Mesmo que seja uma “sela de marca renomada” e que supostamente “iria manter o seu valor.”
  1. Você vai tentar comprar uma sela usada para o novo cavalo. Então vai descobrir que a que se adapta ao cavalo não necessariamente se adapta a você. E a busca continuará
  1. Você vai passa então um ano montando não uma, mas em duas selas personalizadas. Porque agora você é um expert em selas e não consegue decidir qual é a melhor.

  1. Quando você estiver quase se decidindo você muda de cavalo novamente, por razões fora do seu controle. E acredite ou não, mas seu novo cavalo será incapaz de usar suas novas selas.
  1. Você vai chorar um pouco. E iniciará o processo novamente.
  1. Saiba que em todo o resto de sua vida de cavaleiro/amazona, você continuará a comprar o melhor equipamento disponível. Porque a cada dia que passa você se torna um cavaleiro/amazona mais experiente e precisará de cada vantagem que puder encontrar para ter um melhor equilíbrio. E para o seu cavalo também, afinal, ele faz muito esforço e por tanto merece todo o conforto.


Se gostou compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são necessários *

*

Paste your AdWords Remarketing code here