Não perca

Atenção às articulações: dicas para manutenção saudável


Você sabia que os problemas nos membros dos cavalos superam em muito os problemas dos cascos como principal causa da Laminite equina?

Então, apresentamos algumas dicas para manutenção saudável do seu melhor amigo:

– Cuide bem das articulações e músculos com uma alimentação equilibrada e balanceada. Seja cuidadoso na escolha das vitaminas e minerais que serão ingeridas, de preferência com orientação do veterinário.

– Providenciar uma alimentação bem nutritiva nos três primeiros anos do seu cavalo é essencial para auxiliar o desenvolvimento das articulações do seu potro.

– Evite alimentos super energéicos e excesso de gordura corporal para não sobrecarregar a saúde das articulações.

– Comece o seu treinamento com um bom planejamento. Estabeleça com precisão suas metas e depois trace um plano de exercícios que determine exatamente como você irá trabalhar o seu cavalo para alcançar seus objetivos.

– Antes de iniciar o trabalho, ande ao passo com andaduras vivas para aquecer as articulações.

– O trabalho do cavalo deve ser consistente e progressivo. Procure alternar dias de trabalho pesado com dias de trabalho leve, para garantir que seu cavalo esteja em sua melhor forma nas competições que você pretende participar.

– Avalie seu cavalo diariamente. Sinta as articulações, verifique a temperatura, se existe algum inchaço ou caroço e verifique como ele está no trabalho montado. A partir de como está o seu cavalo ajuste o seu treinamento.

– Assegure ao seu cavalo visitas regulares a um fisioterapeuta esportivo ou a um quiroprata para auxiliar a saúde músculo-esquelética.

– Forneça sempre uma alimentação de boa qualidade com suplemento para as articulações principalmente para aqueles cavalos que trabalham mais pesado ou que estejam regularmente em competições.

– Quando seu cavalo saltar ou fizer um trabalho mais intenso, faça gelo ou uma boa massagem ao término.

Você irá perceber que ao incorporar essas dicas na rotina diária de seu cavalo auxiliará que ele permaneça saudável por muito mais tempo.


Se gostou compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são necessários *

*

Paste your AdWords Remarketing code here