Cavalos difíceis: 5 razões pelas quais você deveria agradecê-los


Eles podem fazer você querer arrancar os seus cabelos, mas os cavalos difíceis realmente merecem os nossos agradecimentos.

O cavalo que se assusta com monstros invisíveis, o nervosinho, o queixudo, aqueles que mordem e realmente ignoram o bridão…. são alguns dos tipos de cavalos que compreensivelmente ganharam o título de “difíceis”.

Entretanto se você decidir ter um desses cavalos, seja por escolha ou necessidade, saiba que eles são únicos. E para aqueles que estão dispostos a trabalha-los, vai descobrir algumas vantagens em montar um desses equinos desafiadores. Seguem algumas razões pelas quais vocês deveriam agradecê-los:

Eles ensinam a você como realmente se monta.

Você pode montar desde os cinco anos, mas quando você encontrar um cavalo difícil em sua carreira, você irá perceber o quão pouco você sabe. Você provavelmente irá desmontar depois da sua primeira montada como um completo e absoluto fracassado. Como você nunca havia percebido antes que realmente não sabe nada? Nada! Nadinha.

O cavalo difícil testa suas habilidades de cavaleiro de formas totalmente novas, porque ao contrário dos equinos que executam as atividades com facilidade como um “apertar de botões”, muitas vezes, mesmo se você der o comando correto, eles fazem a coisa errada. As vezes porque você pressionou demais, outras porque pressionou de menos. Pode acontecer também das ajudas terem sido todas certas mas ele ter executado errado porque sua mente não estava totalmente focada quando foi  pedir o comando, ou mesmo um passarinho passou e ele desviou a atenção. As vezes eles podem fazer errado mesmo sem nenhuma razão ou motivo.

Após montar um cavalo difícil você terá uma perspectiva totalmente nova do que significa ser um bom cavaleiro.

coice

Eles te ensinam a se autoconhecer.

Existem milhares de livros sobre autoconhecimento, mas a melhor forma de se conhecer é ter um cavalo difícil. Os cavalos difíceis são quase sempre criaturas sensíveis e para trabalhar adequadamente com eles você irá aprender como avaliar o seu próprio humor, seus medos e preconceitos. Se você se aproximar de um cavalo difícil com medo, raiva ou ansioso, eles como todos os cavalos irão perceber imediatamente. A diferença é que eles, diferentemente dos cavalos bondosos, usarão esses sentimentos contra você.

Aproximar-se de um cavalo difícil com uma dessas emoções negativas é uma receita para um desastre. Então, enquanto você estiver trabalhando com um cavalo difícil deverá aprimorar a auto-observação e autoconsciência como forma de autopreservação.

rosa

Eles nunca irão deixa-lo descansar.

Não importa o quanto você se preocupe com as coisas, é fácil tornar-se preguiçoso sobre uma arte, um ofício e sua equitação não é exceção. Quando você tem um cavalo fácil acaba, muitas vezes, se acomodando. Contudo, um cavalo difícil para ser conduzido requer sempre a máxima atenção.

Se você deixar a rédea um pouquinho mais longa do que o normal ou deixar o seu pensamento vagar, mesmo que por um segundo que seja, você poderá parar em um lugar inesperado, no chão.

Por bem ou por mal os cavalos difíceis nos deixam sempre em forma.

Eles preparam você para seus cavalos futuros.

É natural quando trabalhamos por algum tempo com um cavalo difícil que sonhemos em ter um cavalo mais fácil, o próximo cavalo….aquele que você não terá que se preocupar com as maluquices ou os puxões de rédeas. Mas pare por um momento naquele futuro cavalo ou em qualquer outro cavalo.

Existe uma presunção que, se você sabe montar o seu cavalo difícil, você saberá montar a maioria dos outros cavalos que aparecerem no seu caminho. E, mesmo que o seu cavalo gaste seus dias em guerra com a sua autoestima é um pensamento reconfortante saber que todo esse esforço será recompensado nesse e nos próximos cavalos de sua carreira.

salto

Eles fazem outras tarefas parecerem fáceis.

Todo cavaleiro sabe que montar um cavalo – qualquer cavalo- é difícil. Montar um cavalo difícil com sucesso, bem, é um pequeno milagre em certos dias. Mas essa é a beleza dos cavalos difíceis: se você pode controlar o salto de um animal de aproximadamente 600 kg por cima das varas quase que como um centauro, o que mais você não poderia fazer na vida? Assim, pensar nisso faz de alguma maneira o resto das atividades do dia a dia parecerem menos intimidantes e você agradecerá ao seu cavalo difícil por isso.

Os cavalos difíceis ensinam confiança, paciência e autoconhecimento de uma maneira que eleva a nossa confiança e faz não apenas melhores cavaleiros mas pessoas melhores. Então vá correndo agradecer ao seu cavalo difícil!

Fonte: site Horse Network


Se gostou compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Um comentário

  1. Agradeço a todos esses sensíveis animais que nos tornam seres melhores!!!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são necessários *

*

Paste your AdWords Remarketing code here