Não perca

Collin: uma história de conto de fadas


No meu pensar, toda amazona como eu, ou cavaleiro, possui um desejo de encontrar um cavalo especial. Especial assim que nem do filme que recentemente indicamos do Netflix “Harry e Snowman”. Uma história tão incrível que parece que só a

Cacá e seu inesquecível “Mumu”

contecer no cinema!

E, apesar de saber que vez ou outra escutarmos histórias desse tipo, desacreditamos no nosso sonho de encontrar um cavalo especial. Mas histórias de superação de cavalos especiais não são poucas em nosso esporte. Recordo do fantástico cavalo “MUMU”, que foi ‘encontrado” no Rio e sob a sela do cavaleiro “Cacá” Mota Ribas cansou de vencer provas internacionais.

E mais recentemente, um “conto de fadas” aconteceu! O cavalo Collin, montado por Luiz Francisco Azevedo, que chegou muito perto de ser descartado, venceu na semana passada a prova de velocidade a 1,45m do WEF da Flórida.

O que surpreende é que comprar um cavalo que já é bom todo mundo faz. Mas o Collin, há dois anos e meio atrás ninguém queria. Luiz Francisco conta que: “Ele era realmente selvagem e difícil de montar. Então um amigo meu me chamou e disse que encontrou um cavalo que eu poderia pular. Ele tinha sete anos, mas nunca tinha feito uma competição em sua vida. Meu amigo me disse que o cavalo era um pouco diferente, mas eu disse: ‘Ok, vamos ver o que ele pode fazer.’ “

“Chiquinho” adquiriu uma metade do KWPN filho de Colandro e dupla participou da sua primeira competição duas semanas depois. “Ele saltou no primeiro dia com 1,30m, o segundo dia com 1,35m e o terceiro dia de 1,40m na primeira competição de sua vida“, disse Luiz. “Agora ele é meu segundo cavalo, e eu tenho muita sorte em tê-lo. ”

Essa história faz com que meros cavaleiros e amazonas como eu continue acreditando no sonho de um dia encontrar um cavalo especial!

Parabéns Chiquinho e Collin, muito sucesso para vocês!

Fotos: http://www.horseandhound.co.uk


Se gostou compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são necessários *

*

Paste your AdWords Remarketing code here