Foto: nfstyle.com

Daniel Deusser: Dicas para você montar como profissional mesmo não sendo um.


Quem não tem ou nunca teve o sonho de um dia ser um profissional do esporte?

Bem, como dizem “sonhos nunca morrem” e, exatamente por isso fiquei especialmente feliz ao ler e poder compartilhar essas dicas de um dos maiores cavaleiros da atualidade, Daniel Deusser. Particularmente gostei das dicas não só por serem compartilhadas por quem de fato chegou lá, mas também, por lembrar a todos nós que podemos ser um pouco melhores a cada dia implementando atitudes simples na nossa rotina de atleta.

Boa leitura.

1- Treine como um profissional.

Ao perguntar para Daniel como fazer para se tornar o cavaleiro confiante que ele é hoje, ele foi simples e direto a um conceito básico: “Treine em casa para que você não fique nervoso nas competições.” Ele observou ainda que é importante também analisar a qualidade do seu cavalo, mas que “quando você entrar na pista, não pode controlar ou mudar mais nada. Então, para ter um bom resultado é fundamental treinar em casa, concentrar-se no processo de melhorar seu cavalo. Quando chegar na competição , você não fazer muito mais do que já foi feito, então deixe-o ir e monte o melhor possível “.

2- Se quiser ser melhor, treine melhor.

Se seus resultados não são tão bons quanto você gostaria que eles fossem, isso não significa que você não é bom o suficiente. Isso significa que você precisa treinar melhor! Não leve seus resultados para o lado pessoal. Aprenda com eles o que puder e, em seguida, faça um plano claro sobre como você pode trabalhar para melhorar em casa.

3- Faça bem o simples

Saltar uma pista com muitas dificuldades às vezes pode parecer extremamente complicado, mas o conselho de Daniel é fazer bem o simples. Pense no que você precisa durante o percurso. Você precisa de galope mas também de controle; você precisa girar à esquerda e à direita. Pense sobre o básico: como um cavalo se move? Por exemplo, se sua distância em uma linha for muito longa, não use a espora para fazer seu cavalo ir mais rápido. Em vez disso, faça ele aumentar a passada. Caso contrário, você terá outro problema logo em frente, uma vez que você chegou lá com velocidade em vez de amplitude.

4- De um passo de cada vez

Ao responder se ele alguma vez ficara nervoso antes de um show Daniel mencionou que ele, naturalmente, ficou bastante nervoso com os primeiros grandes concursos que participou. Compartilhou, contudo, que o que ajudou a superar foi confiar em seu treinamento e se concentrar em melhorar em pequenos passos através de aulas e competições. A dica dele, para a própria confiança do cavaleiro e dos cavalos, foi definir pequenas etapas de melhoria e se concentrar nelas uma por vez.

5- Seja Pontual

Uma regra fácil e importante para garantir que você fique relaxado e mantenha a calma durante as competições é chegar a tempo. Certifique-se de ter tempo suficiente antes da sua prova para descansar, se concentrar e não chegar com pressa.

6- Concentre-se no relacionamento com o seu cavalo.

O vínculo que você tem com o seu cavalo é a coisa mais importante que você deve trabalhar como cavaleiro. “Se você não tem essa conexão forte, eles não vão querer trabalhar ou lutar por você. Busque construir e ter respeito mútuo ao treinar com cada cavalo. Ao mesmo tempo, certifique que eles estão bem e procure mantê-los felizes. Se eles precisam corcovear às vezes, deixe-os corcovear. Isso os mantém confiantes, seguros e dispostos a lutar por você.

7Observe e aprenda com os melhores.

Assim como Lorenzo de Luca, Daniel, também contou que amava assistir o aquecimento dos cavalos quando era mais novo para assistir os “famosos” cavaleiros treinarem seus cavalos. Ao longo dos anos, ele aprendeu muito apenas assistindo ou falando com eles sobre como eles treinaram seus cavalos ou como agir em situações específicas.

8- Bons cavalos fazem a diferença.

Mesmo que isso nem sempre esteja no seu controle, é importante perceber que a potencia e o cuidado com seu cavalo fazem a diferença. Se você treinar muito bem e trabalhar arduamente em melhorar a montabilidade, você poderá aproveitar bem a categoria que fizer. Como cavaleiro é importante levar isso em consideração. Quando você não conseguir atingir os objetivos que você esperava, certifique-se de ajustar seus objetivos as habilidades de seu cavalo.

Fonte: nfstyle.com


Se gostou compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são necessários *

*

Paste your AdWords Remarketing code here