Não perca

DICA EQUESTRE – EXERCÍCIO QUADRADO 20M X 20M



Recentemente eu fiz com os meus cavalos um exercício simples, porém bem efetivo onde trabalhei várias coisas ao mesmo tempo.

Eu montei na minha pista um quadrado de 20 metros por 20 metros. Primeiro eu coloquei apenas varas no chão e trabalhei ao galope a variação de lances, fiz 5, 6 e 7 lances. Trabalhei primeiro só para a direita, depois só para a esquerda e depois alternei as direções fazendo o cavalo cair na mão certa. Depois eu usei paraflancos e coloquei x e trabalhei ao galope a variação de 5 e 6 lances e também a variação de direção fazendo com que o cavalo caísse na mão correta. E por último eu coloquei obstáculos (vertical e oxer) variando a altura de 1,00m até 1,05 e fiz percursos diversos variando a direção, fiz linhas em curva e também treinei achar a distância virando bem próximo ao obstáculo. 

Então fica a minha dica e para ver basta clicar no vídeo.


Se gostou compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

2 Comentários

  1. Ano passado (2014) iniciei a praticar o hipismo classico juntamente com meu filho de 7 anos, para ajudá-lo a melhorar sua concentração nos estudos. Meu primeiro desafio foi superar a sensação de já ter passado da idade para iniciar este esporte. Hoje estou completamente apaixonada pelo esporte, e cada vez mais interessada em melhorar minha equitação. Seu site tem me proporcionado obter este conhecimento, virei uma grande fã. Parabéns pela iniciativa, e obrigada por disponibilizar tanta informação interessante.

    • Oi Andrea, muito obrigada! Fiquei muito feliz com o seu comentário. Apesar de viver o hipismo intensamente há muitos anos, eu não tive a oportunidade de começar a montar quando criança e não participei das categorias de base. E por causa disso tive algumas dificuldades, porém sempre tive muita vontade de aprender e correr atrás de conhecimento. E hoje a minha idéia e satisfação é justamente compartilhar essa minha constante busca. Parabéns por incentivar o seu filho e proporcionar para ele esse esporte maravilhoso e por você também estar praticando e buscando melhorar sempre. Acredito que não importa a idade, o mais importante você já tem que é a sua vontade e motivação.
      Um grande Abraço,
      Flávia Mello

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são necessários *

*

Paste your AdWords Remarketing code here