Não perca

A equipe brasileira de salto vence em Hickstead na Inglaterra


A equipe brasileira de salto fez história esse final de semana em Hickstead ao levantar pela primeira vez o Troféu Edward, Prince of Wales.

O Brasil nunca havia ganhado a Taça das Nações da FEI da Grã-Bretanha, apresentada por Longines, mas esse final de semana eles venceram essa histórica prova de saltos de duas passagens, ganhando por uma impressionante margem de 10 pontos.

A equipe vencedora teve um forte começo na primeira rodada, com Marlon Modolo Zanotelli (Sirene de La Motte) e Pedro Veniss (For Felicila) produzindo clamores enquanto Pedro Junqueira Muylaert (Príncipe Royal Z Mfs) cometeu apenas uma falta no último obstáculo. Depois de descontar os 12 pontos de Yuri Mansur na primeira passagem, o Brasil fechou a primeira passagem com um total de quatro pontos, ficando no segundo lugar atrás da Alemanha com zero pontos perdidos.

A Suíça ficou em terceiro lugar com oito pontos, enquanto menos de duas faltas separaram Grã-Bretanha, Irlanda, Holanda e França. A Espanha teve um dia para esquecer, marcando 23 pontos na primeira rodada e mais 28 pontos na segunda rodada, deixando-a no oitavo lugar.

As coisas não saíram como planejados para os vencedores do ano passado, a Alemanha, que finalizou a disputa um sétimo lugar. Mas o Brasil foi ainda mais forte na segunda rodada, produzindo três rodadas limpas para que seu último cavaleiro nem tivesse que saltar para que a equipe ganhasse.

“Eu acho que todos fizeram um excelente trabalho. Ganhar em Hickstead é algo especial “, disse Pedro Veniss, enquanto o colega de equipe, Marlon Modolo Zanotelli, acrescentou:” É um prazer montar com esses caras, nos conhecemos há tanto tempo “.

Yuri Mansur, que foi o descarte  na primeira passagem, fez um lindo zero na segunda rodada com Babylotte. “Eu senti que na primeira rodada algo estava errado porque Babylotte não saltou tão bem, mas na segunda rodada ela fez bem. Eu realmente podia sentir a diferença, e ela estava se sentindo muito melhor “, disse ele.

Quer aprender mais com um desses craques do hipismo brasileiro? Clique aqui e saiba mais sobre a clínica de salto do Marlon Zanotelli! Você pode ter acesso imediato a gravação e também a uma palestra exclusiva do cavaleiro. Clique aqui e saiba mais!

Fonte: http://www.hickstead.co.uk/news/2017/brazil-make-history-at-hickstead/


Se gostou compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são necessários *

*

Paste your AdWords Remarketing code here