Não perca

Estudos revelam: Equitação pode melhorar a inteligência das crianças


Quer uma criança inteligente? Bem esqueça professores particulares porque novas pesquisas sugerem que a equitação pode ajudar a melhorar a memória, aprendizagem e resolução de problemas em jovens.

Cientistas da Universidade de Agricultura de Toyko descobriram que as vibrações produzidas pelos cavalos enquanto são montados ativam a parte do cérebro conhecida como sistema nervoso simpático.

Isso significa que, enquanto na sela, a capacidade cognitiva do seu filho pode ser muito melhorada.

Os pesquisadores examinaram os efeitos da equitação pedindo às crianças para completarem respostas simples e testes matemáticos antes e depois da prática equestre.

O estudo, publicado em Frontiers in Public Health, descobriu que a pratica da equitação  melhorou muito a capacidade das crianças para realizarem tarefas comportamentais. Mas, os resultados foram menos significativos ao resolver problemas matemáticos. Veja a pesquisa clicando aqui!

De acordo com os especialistas, esses resultados significam que equitação pode realmente melhorar a capacidade cognitiva levando a uma melhor memória, aprendizagem e resolução de problemas.

O autor do estudo, Professor Mitsuaki Ohta, disse: “Uma característica importante dos passos dos cavalos é que eles produzem acelerações tridimensionais.

“O movimento da pélvis do cavalo pode fornecer entradas motoras e sensoriais ao corpo humano e neste estudo eu acredito que algumas das diferenças entre o desempenho dos cavaleiros podem ter ocorrido devido a estas acelerações.”

Fonte: site www.independent.co.uk

 


Se gostou compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são necessários *

*

Paste your AdWords Remarketing code here