Não perca

Meu cavalo merece férias?


O final de ano está se aproximando, a temporada hípica está praticamente encerrada e os cavaleiros e amazonas começam a fazer a mesma pergunta: “será que dou férias ao meu cavalo?”

Mas responder essa pergunta não é tão simples quanto parece…..e isso porque existem importantes aspectos a considerar para tomar essa decisão.

Um cavalo atleta, que competiu durante todo o ano, realmente merece um descanso. Mas existem situações que requer uma manutenção do trabalho…..como cavalos com temperamento forte, ou aquele cavalo que por algum motivo teve que parar e está retornando.

Então, se você analisou e decidiu que vai dar férias é bom saber o que são férias para um cavalo. Um bom começo é perceber que ficar trinta dias sem fazer nada, fechado em uma cocheira realmente não é. Férias significa além de descanso, sair da rotina….e como podemos proporcionar isso ao nosso amigo cavalo?

Esse descanso deve de preferência ser feito em um local tranquilo e agradável onde possa passar um tempo no piquete. Na verdade essas seriam as condições ideais para o cavalo, mas sabemos que a realidade não é bem assim, porque a maioria dos centros equestres estão localizados em centros urbanos e, exatamente por isso, em geral, possuem um espaço limitado o que proporciona aos cavalos uma dia a dia de confinamento. Se essa for a realidade do seu cavalo, procure ao menos sair da rotina. Monte fora da pista nas partes exteriores ou faça longos passeios desmontado.

Outra opção, se o local em que seu cavalo está não possuir espaço, é pensar na possibilidade de proporcionar as merecidas férias, nem que seja por um curto período de inatividade, em um outro local. Existem vários Haras que oferecem esse tipo de serviço. Em Brasília, o Manege RM  possui algumas baias reservadas para receber seu cavalos nas férias durante o período de janeiro/fevereiro. Conheça o Manege RM nesse vídeo.


Caso haja interesse é só entrar em contato por email: flavia@equestreonline.com.br ou whatsapp (61) 99833-8117

 

 


Se gostou compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são necessários *

*

Paste your AdWords Remarketing code here