Moda: Inspire-se no uniforme dos atletas de hipismo


Os uniformes seguem um regulamento específico, mas podem ser uma boa fonte de inspiração nas combinações do dia a dia

o hipismo é um dos esportes mais elegantes dos Jogos Olímpicos, disso não temos dúvida. Equilíbrio, graça e harmonia fazem parte da rotina de atletas e seus animais, que são tratados como reis e recebem todos os tipos de mordomias na vila olímpica.

Mas os equinos não são os únicos a se destacaram na arena – os looks impecáveis dos atletas também chamam muita atenção. Os uniformes seguem um regulamento específico, mas podem ser uma boa fonte de inspiração nas combinações do dia a dia.

Um belo exemplo são as botas usadas por cavaleiros e amazonas, que caíram no gosto popular há algumas estações. A exemplo do uniforme dos atletas, as botas de montaria vão muito bem com calças mais sequinhas, como leggings, cigarretes e skinny. Mas também fazem uma combinação harmoniosa com vestidos e saias mais curtas.

fei

E por falar em calças, o culote dos atletas nos Jogos podem vir em branco ou bege, tons que podem ser um pouco ingratos na vida real. Combinações entre preto e branco estão em alta na estação, então quem desejar usar peças claras na parte de baixo deve optar por camisetas ou casacos mais compridos, que deixam a produção mais elegante.

Jeux Olympiques / Olympics games Photo Sports equestres Deodoro Equestrian centre Dressage 10/08/2016 Giovana Prado Pass (BRA) rides ZINGARO DE LYW

Esse é o exemplo do uniforme visto no Complexo Deodoro, que possui uma casaca que cobre a parte de trás do corpo do atleta e pode ser nas cores preta, azul marinho, cinza ou vermelho. A combinação de tons neutros, inclusive, é o que garante ainda mais elegância ao conjunto. Algumas casacas possuem botões no estilo militar (dois de cada lado), uma boa pedida para corpos mais sequinhos.

Horse Inspection COUNTRY DAY 5 OLYMPIC GAMES RIO Dressage Individual . Grand Prix. BRA MARCARI OLIVA Joao Victor Pic Richard Juilliart

Imagens: FEI – Federação Equestre Internacional

Fonte: Terra

 

 

 


Se gostou compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são necessários *

*

Paste your AdWords Remarketing code here