Os benefícios da convivência com cavalos


Assim como montar um cavalo é muito diferente do que passear com ele, o que aprendemos ao montar e treinar um cavalo é muito diferente do aprendizado que temos ao passar o tempo com ele. Gastar o tempo com os cavalos, seja para cuidar, escovar, alimentar (mesmo que seja só com petiscos), ou apenas ficar um tempo ao seu lado enquanto ele pasta são momentos únicos e trazem benefícios imensos aos seres humanos.

Existe um “algo mais” na relação das pessoas com os cavalo. Aqueles que montam e interagem com um cavalo, de imediato, percebem que a ligação com eles é muito diferente do que com outros animais ou pessoas. Os cavalos são seres selvagens, inteligentes e intuitivos. Olhar para seus olhos grandes, brilhantes ou assisti-los aprender é uma experiência que não pode ser contada, você tem que experimentar. E ao experenciar você perceberá que está se comunicando com um animal realmente muito especial.

Confiar

Aprendemos muitas lições sobre confiança quando passamos um tempo com os cavalos. Eles são únicos, independente e não confiam em qualquer um. Construir um relacionamento com um cavalo e ganhar sua confiança até se sentir seguro e conectado leva tempo e dá um certo trabalho. Isso torna a conexão que criamos com eles ainda mais especial.

Algumas lições podem ser melhor aprendidas com os cavalos. Por isso muitos coachs passaram a utilizar os cavalos para ensinar liderança e até mesmo para trabalhar a confiança e autoconhecimento. Na relação com o cavalo algumas vezes é preciso se tornar vulnerável, a fim de adquirir a confiança. E isso é a base de confiar: uma lição muito importante e mais facilmente aprendida com os cavalos.

Saúde

Cuidar de um cavalo é ótimo para a saúde física e mental. Tanto os cuidados básicos como com a prática da equitação, são atividades necessárias para o seu cavalo mas também um ótimo treino para o cavaleiro/amazonas. Aqueles que passam o tempo com os cavalos demonstram benefícios físicos como a diminuição da pressão arterial, redução dos níveis de estresse e sentimentos de ansiedade. Devido a esses benefícios, a terapia equina é uma ferramenta popular para diversas doenças. Aqueles que possuem cavalos sabem que são uma grande responsabilidade porque exigem muitos cuidados. Mas saiba que os benefícios emocionais e físicos em razão da convivência com esses seres especiais são únicos.

Camaradagem

Todos os animais oferecem amor, amizade e camaradagem em algum grau. Não há nada como o amor incondicional de um animal. Em razão do reconhecimento do benefício que eles têm sobre as pessoas são usados para ajudar em vários tratamento de doenças graves,  estresse, ansiedade e até mesmo em ajudar aqueles que lutam com a depressão.

Ao contrário de muitos animais de estimação como gatos ou cães, os cavalos são animais de trabalho. Os cavalos possuem uma grande quantidade de força e, exatamente por isso, o relacionamento deve se pautar pela confiança a fim de construir camaradagem. O cavalo tem que confiar que você está o conduzindo com segurança, a fim de atender aos seus comandos e você tem que confiar para que eles não derrubem você. A camaradagem que você constrói com um cavalo não é baseada somente em alimentos e demonstrações de afeto, mas também em correto direcionamento do trabalho que tanto você como eles precisam

Confiança
Montar um cavalo, cuidar dele e se conectar são ações que inspiram confiança. Montar um cavalo pode ser uma tarefa assustadora para aqueles que não estão acostumados com ele ou tiveram experiências ruins. Eles são animais selvagens e inteligentes e decidir montar um animal tão forte dá confiança às pessoas. Fazer o trabalho com eles inspira confiança e independência, especialmente em jovens traz a compreensão de ética de trabalho. Quando se trata de confiança, não há nada como ter um relacionamento com um cavalo, cuidar dele, e aprender a montar. É uma parceria que precisa confiança mútua para funcionar.

Diversão

Os cavalos além de serem bons para nós ele são divertidos. Cavalos oferecem uma vantagem dupla: além de você possuir um animal que proporcione diversão, podemos fazer várias atividades diferentes. Passeios a cavalo, correr em uma pista, saltar, apresentações de adestramento, tambor, baliza, entre outras. Todas essas são atividades legais e a melhor forma de explicar é experimentando.

Os amantes do cavalo compreendem a conexão e o divertimento envolvidos em estar com um cavalo e se conectar com um animal tão esperto. Compreender suas peculiaridades, conhecer sua personalidade, trabalhar através de seus medos, e sentir os cutucões do focinho são todos parte da diversão em interagir com um cavalo. Realmente, não há nada como isso.

Os cavalos são bons para nós por muitas razões. As pessoas aprendem a confiar, vêem melhorias na saúde, sentem a camaradagem, ganham confiança e divertem-se enquanto passam o tempo com cavalos. Mesmo em uma escala menor, passar tempo com cavalos é bom para nós em muitos níveis físicos e emocionais. E, não é só isso. O tempo gasto também ajuda na socialização. Sentir o movimento do cavalo sob você, observando-o responder ao comando, e confiar neles completamente é uma experiência inigualável que todos deveriam ter.


Se gostou compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são necessários *

*

Paste your AdWords Remarketing code here