Não perca

Pedro Veniss busca, novamente, a vitória em Genebra


Este final de semana acontece em Genebra uma das etapas do Rolex Grand Slam. O único brasileiro a participar desta etapa de Genebra é o cavaleiro Pedro Veniss, que foi campeão em 2016. Estamos na torcida para que ele repita o feito novamente.

 O Rolex Grand Slam de salto foi o início de uma nova era no campo do esporte equestre. A busca pelos troféus mais difíceis de obter no mundo do esporte equestre une os melhores cavaleiros de todo o mundo.

Os principais torneios Aachen, Spruce Meadows, Genebra e Hertogenbosch – todos com grande prestígio no circuito equestre internacional e que estão conectados por um sistema de bônus espetacular: transformar o Rolex Grand Slam em uma história verdadeiramente infinita, um dos conceitos mais interessantes na história do esporte equestre internacional.

O Rolex Grand Slam liga quatro dos principais eventos equestres do mundo e estão unidos por um ideal: a busca pela perfeição. Claro que o CHIO Aachen, o CSIO Spruce Meadows ‘Masters’, o CHI Genebra e os Dutch Masters se destacam pelo alto prêmio em dinheiro. Os quatro Grandes Prémios Rolex, por si só, são dotados de prémios em dinheiro de 5 milhões de euros (Aachen 1 milhão de euros, Spruce Meadows 2,1 milhões de euros, Genebra 1,1 milhões de euros, Hertogenbosch, 800 000 euros). No entanto, não é um ótimo prêmio-dinheiro que torna um evento elegível para inclusão no Rolex Grand Slam.

Fatores adicionais como a tradição, os números de presença, a presença da mídia e a infra-estrutura dos shows também demostram os padrões mais elevados. Somente os eventos preparados para se esforçar para obter qualidade superior em todas as áreas podem se juntar ao Rolex Grand Slam.

O fomento direcionado dos jovens talentos também faz parte do Rolex Grand Slam. Dois jovens cavaleiros são convidados para cada um dos quatro shows – para ganhar experiência no alto do nosso esporte.

O sistema do Rolex Grand Slam é simples: qualquer cavaleiro que ganhar três provas do Grand Slam seguidas, recebe 1 milhão de euros em cima do prêmio-dinheiro de cada show. Se esse mesmo cavaleiro continuasse seu sucesso ganhando uma quarta prova em sucessão, ele será recompensado com um bônus adicional de 1 milhão de euros. Além disso, qualquer um que ganhe dois dos quatro shows, também recebe um bônus. Se dois shows forem conquistados sucessivamente, o bônus é de 500 mil euros. Se o cavaleiro tiver sucesso em duas provas, mas se as vitórias não foram consecutivas o bônus total é de  250.000 Euros. E apenas o cavaleiro que conta. É possível reivindicar o bônus com cavalos diferentes. Este sistema é infinito, não está limitado a um ano civil. É uma história sem fim.

O Grand Slam de Genebra acontece nesse domingo dia 10 de dezembro às 11:30 horas (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo no site do concurso: https://www.chi-geneve.ch 

Fonte: https://www.rolexgrandslam.com


Se gostou compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são necessários *

*

Paste your AdWords Remarketing code here