Não perca

Voltando a Montar


Desde pequena eu ouço dizer que quem é picado pelo mosquito do cavalo nunca mais se cura….. e mesmo afastado dos cavalos, esse afastamento acaba sendo temporário. É um laço de afeição que faz com que os cavaleiros acabem por regressar à equitação.

Se você já faz uma pausa na equitação, planejada ou não, você conhece bem esse turbilhão de sentimentos e emoções que surgem quando chega a hora de voltar para a sela …entusiasmo, alegria e uma felicidade inabalável mesclada com um pouco de ansiedade, apreensão e falta de confiança. As emoções boas e não tão boas se misturam e geralmente começam a se dissipar rapidamente quando você resolve subir em um cavalo e o seu assento toca a sela.

Percebendo que as coisas mudaram

Por quê? Bem, porque a maioria dos cavaleiros pensam que eles podem ter as coisas exatamente como eram antes. Pegar as rédeas e apenas continuar de onde eles pararam como se não tivesse passado um dia de sua última montada.

Eles não admitem o fato de que eles mudaram; Fisicamente, mentalmente e emocionalmente. E mudaram como cavaleiro/amazona e como pessoa.

Mas vejamos a oportunidade

Então, se não pudermos “voltar” a como as coisas estavam antes, por que continuar? Há alguma esperança de recapturar os sentimentos iniciais que o fizeram tornar-se viciado em montar ?

Sim, claro que existe! Na verdade, voltar a montar pode ser uma oportunidade de ouro que você precisa para realmente fazer as mudanças duradouras que você precisava antes de parar de montar.

A memória muscular e o “sentir” são ferramentas muito importantes e necessárias quando se trata de equitação. Saber instintivamente o que fazer, e quando, é o que estamos atrás quando se trata de nossas habilidades na sela.

Mas muitas vezes a nossa memória muscular e sentir estão um tanto equivocados! Desenvolvemos maus hábitos ao longo do tempo. Esses hábitos se tornam enraizados e na maioria das vezes, independentemente do que fazemos para tentar melhorá-los teremos muita dificuldade.

No entanto, quando você faz uma pausa na equitação e, em seguida, retorna, seu corpo literalmente perde de vista, tira da mente a “experiência” que você teve na sela.

Infelizmente, muitos cavaleiros se concentram exatamente nessa falta de controle de seu corpo quando está de volta à sela; Em vez de se motivarem pelas oportunidades que se abriram para eles … Tornarem-se uma versão melhor de antes!

E se esses cavaleiros começaram a ver isso como uma oportunidade de reiniciar? Reaprender a usar as ajudas tornará você melhor em saber o que fazer e quando. Recomece a aprender a montar – e certifique-se de que os vícios antigos não estejam mais de volta na sua equitação.

Voltar à montar pode ser assustador para muitos cavaleiros. Isso independe de quanto tempo se passou fora da sela. No entanto, ao invés de ficar frustrado com o que você não pode mais fazer, veja isso como sua oportunidade de ouro para ultrapassar o que era antes. Então, talvez, apenas talvez, você vai finalmente se tornar o cavaleiro que você sempre quis ser.

Então, devemos ter “grandes expectativas” quando voltarmos para a equitação?

Sim! Embora às vezes perceber essa pequena mudança de não sermos mais o cavaleiro que eramos pode desanimar, devemos ter em mente as expectativas de que, aos poucos, podemos nos tornar ainda melhores do que antes.

Um ótimo recomeço!


Se gostou compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são necessários *

*

Paste your AdWords Remarketing code here